quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Anderson Silva planeja mais seis anos no UFC e filme com Seagal
Anderson Silva é muito mais do que simplesmente um lutador de MMA. Incontestável campeão da divisão dos médios do Ultimate Fighting Championship (acumula 10 defesas de cinturão), o "Aranha" já planeja os próximos anos de carreira. Com plano definido para voltar ao octógono somente em 2013, Anderson, 37 anos, planeja permanecer ainda por um longo período em atividade, ainda mais por ter entrado em uma "zona de conforto" dentro da organização presidida por Dana White.
"Pretendo lutar em mais uns cinco, seis anos. Tenho que conversar com meus treinadores e ver se realmente posso continuar por esse tempo. Atualmente estamos em uma área de conforto (uma luta no ano) e posso trabalhar paralelamente com outras coisas", contou Anderson Silva na última terça-feira, em evento realizado em um shopping na cidade de São Paulo.
A média de uma luta por ano permite ao campeão se dedicar em outras áreas longe do octógono. Protagonista de comerciais e presença constante em programas de televisão, Anderson Silva gostou do convívio com câmeras, e promete repetir a parceria famosa com Steven Seagal na telona.
"Ultrapassamos essa história só de ser lutador. O atleta também tem que agir fora do esporte e estamos fazendo isso. Tenho projetos para concretizar. Tenho, por exemplo, um filme no Canadá, outro filme com o Steven Seagal...também vou para o Havaí ver alguns alunos lutarem", contou Anderson.
Apesar de satisfeito com o que fez até o momento na carreira de lutador, Anderson Silva possui um desejo que dificilmente poderá correr atrás. Embalado pela Olimpíada de Londres, terminada há pouco mais de uma semana, o lutador demonstrou vontade em representar o Brasil em uma edição dos Jogos, e até apontou a modalidade que poderia ajudar o País no quadro de medalhas.
"Treinei boxe. Teria que treinar com atletas olímpicos, como meu mestre Minotouro (participou do Pan de 2007). Infelizmente não tive essa oportunidade na minha carreira, mas seria fantástico. Sou faixa preta de taekwondo, me encaixaria bem, mas não sei se teria potencial para isso. É um desafio que gostaria", disse o "Aranha", que terá 41 anos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Ainda sem próximo desafio marcado e com a garantia que retornará ao octógono somente em 2013, Anderson Silva planeja mais uma longa viagem até o final do ano: Japão. Patrocinado pelo Corinthians e corintiano de coração, o campeão dos médios quer acompanhar o clube do Parque São Jorge no Mundial da Fifa, em dezembro.
"Estou me organizando para isso, para ir como torcedor. Faz tempo que não vou ao Japão, tenho muitos amigos lá. Iria para ver o Mundial e outras coisas também, já
que passei um bom tempo da minha carreira competindo lá", lembrou o campeão e corintiano Anderson Silva.
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário