Boa
tarde, pessoal!
Marcelo Bott - empresário |
Hoje
trazemos uma pequena entrevista com Marcelo Bott, um dos criadores do maior
evento de MMA do oeste paulista, o RING OF FIRE. Jovem empresário, com apenas
23 anos, formado em publicidade, e juntamente com o mestre de artes marciais Navarro
fundaram esse grande evento que teve sua primeira edição em 15 de outubro de
2011. Quando o assunto é sobre lutas
futuras ele da um jeito de se esquivar, deixando mistério no ar. Se mostrando
uma pessoa muito simpática, vale a pena
ler até o fim.
Abaixo
segue nossa conversa:
MARCELO BOTT: A primeira edição do RING OF FIRE aconteceu dentro de uma feira fitness promovida pela empresa IPIRANGA FITNESS em outubro de 2011 - o M.M.A entrou em pauta na época como grande atração da feira e foi um sucesso, muito maior do que esperávamos, a segunda edição já muito mais solidificado foi novamente em Presidente Prudente no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, com quase 5 mil espectadores, depois de Prudente resolvemos levar o MMA para outra grande cidade do interior de São Paulo, Dracena. Depois disso o RING OF FIRE foi se reinventando com edições dentro de baladas como foi o caso no PUB MUSIC BAR em Prudente e na arena de rodeio da Faive, nesse ultimo mês, e isso é só o começo.
BACKSTAGE: É notável que o evento vem melhorando a cada edição, assim como o nível das lutas e os respectivos lutadores. Isso se deve a novos talentos vindos de fora ou os lutadores estão se dedicando mais?
MARCELO: Olha só, é um pouco de tudo cara, sem duvidas a cada edição o nível das lutas vem evoluindo muito e isso é até natural, antes os atletas regionais não tinham um evento do porte RING OF FIRE para poder lutar hoje a realidade é outra buscamos esses talentos para lutarem contra atletas de vasta experiência nacional em eventos como "SHOOTO BRASIL", "JUNGLE FIGHT" e tantos outros lutando no mesmo nível de atletas regionais, resultado de muita dedicação e treinamento desses atletas
Marcelo na coletiva de impressa em Presidente Venceslau |
MARCELO: O RING OF FIRE já nasceu
um evento ousado e inovador, quando surgiu a idéia achamos algo que seria a
cara do evento, ter como abertura de um evento de MMA uma banda de rock dentro
de uma arena de rodeio, para alguns pode ser chamado de loucura, mas acredito
que isso é a identidade criada pelo RING OF FIRE, quanto as lutas, será sempre
assim, nessa última edição tivemos uma das melhores lutas da história do evento
protagonizadas por Elton Camargo e Cesar Merigio, além de lutas de altíssimo
nível como de Klidson Abreu e Ari Souza, Indio e Anderson Sol e tantas outras.
BACKSTAGE:
Essas lutas são registradas de alguma maneira, para oficializar o cartel do
lutador?
As lutas que não estão no SHERDOG ficam invisíveis para grandes organizações.
Marcelo e Navarro |
BACKSTAGE: Você citou a luta entre Cesar Merigio e Elton Camargo como uma entre as maiores do evento, eu estava lá e pude assistir esse combate sensacional. Podemos esperar um novo encontro destes lutadores?
BACKSTAGE: Quem pediu revanche também, foi a Juliana Silva que foi finalizada pela Jéssica Andrade, isso pode acontecer?
BACKSTAGE: Mudando de assunto, as ring girls são um show a parte, recentemente houve um concurso pra escolher uma nova garota e vocês sempre trazem uma terceira, para alegria do pessoal.
MARCELO: Já temos duas ring girls oficiais: Thalita Marinheiro desde a primeira edição e Patricia Borges, que venceu o concurso no mês de agosto, entre as outras beldades, já foram ring girls do Ring Of Fire: Nina Fortine, musa do brasileirão 2010 - Thays Leão, Musa do Internacional e do Octagon - Miriã Pedron, Musa do Santos e Juju Salimeni. Para as próximas edições vários outros nomes podem surgir.
MARCELO: Posso adiantar que teremos uma disputa de cinturão e lutas que prometem um show para o público presente. Pode ser que seja no final de outubro ou começo de novembro, ainda vamos definir. Uma coisa eu posso garantir o “bixo” vai pegar nessa edição em que o RING OF FIRE volta a Presidente Prudente.
BACKSTAGE: Neste próximo evento terá a primeira disputa de cinturão, como será essa luta? Qual a categoria? Já existe o nome dos candidatos? Qual serão os requisitos para poder disputar o cinturão?
MARCELO: Será na categoria 66 kg. Ainda não temos nomes definidos, mas sem duvida, será com atletas que já lutaram e venceram no RING OF FIRE.
É
isso ai, pessoal! Ficamos por aqui! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário