terça-feira, 6 de novembro de 2012

Minotauro e Werdum escolhem suas equipes para o The Ultimate Fighter Brasil ll


O The Ultimate Fighter Brasil ll já começou. Após ser anunciados como técnicos da segunda edição do reality show, o baiano Rodrigo Minotauro e o gaúcho Fabrício Werdum escolheram seus auxiliares técnicos para o programa. Se de um lado, Minotauro aposta na “juventude” de seus treinadores, Werdum aposta em velhos conhecidos da primeira edição.
Para compor seu elenco de auxiliares técnicos, Rodrigo Minotauro escolheu  o americano Eric Albarracin, que vai comandar wrestling (luta olímpica), Everaldo Penco, do jiu-jítsu, e mais dois lutadores, o peso-médio Vitor Miranda, destaque em eventos nacionais de MMA e especialista em kickboxing, e o jovem peso-galo Sheymon Moraes, campeão do Bitetti Combat e fera do muay thai, apostando assim em jovens Minotauro monta seu time. Por outro lado, Werdum chamou velhos conhecidos do antigo programa, o “cachorro louco” que foi técnico da primeira edição, agora será um dos auxiliares técnicos, assim como Rafael Cordeiro que também esteve no elenco passado. Werdum também vai apostar em um americano, ele chamou  Kenny Johnson, do wrestling (luta olímpica), Rubens Cobrinha, fera do jiu-jítsu e por último seu irmão Felipe Werdum, irmão de Fabricio, que vai focar na parte da capoeira.
Fabrício Werdum e Antônio Rodrigo Minotauro vão se enfrentar na segunda edição do “The Ultimate Fighter Brasil ll”. Os dois acertaram um acordo verbalmente de convencimento para se enfrentarem pela segunda vez, os dois mediram forças no extinto PRIDE: “Critical Countdown Absolute” no ano de 2006, a qual participavam de um Grand Prix, na ocasião, Minotauro levou a melhor, e venceu por decisão unânime dos juízes laterais.
Ambos os pesos-pesados ​​vem de belas vitórias em solo brasileiro, Fabrício Werdum nocauteou o americano Mike Russow no UFC 147, em junho deste ano, na capital mineira Belo Horizonte,  enquanto Minotauro finalizou  Dave Herman no UFC 153 no último dia 13.
A primeira temporada do TUF Brasil, realizada no primeiro semestre deste ano, contou com Vitor Belfort e Wanderlei Silva como técnicos e contou com dois vencedores de duas categorias, Cezar Mutante faturou o contrato entre os médios (até 83,9kg), e Rony Jason, nos penas (até 65,8kg). Vitor e Wanderlei se enfrentariam no UFC 147, em Belo Horizonte, no dia 23 de junho, mas uma lesão na mão do lutador carioca impediu o combate. Com isso, o americano Rich Franklin foi escalado como substituto de última hora e acabou vencendo o “Cachorro Louco” por decisão unânime dos jurados no ginásio Mineirinho.
O curioso é que tanto Werdum quanto Minotauro já conhecem bem o ambiente que terão na casa dos lutadores da maior organização de MMA do planeta, isso porque Minotauro foi treinador na oitava temporada do programa nos EUA, a qual o brasileiro foi derrotado por Frank Mir na luta entre os técnicos, que resultou na perda do cinturão interino do UFC, já Werdum, por sua vez, foi um dos instrutores da equipe de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil.
O TUF Brasil ll ainda não tem uma data certa para estrear, mas prevista para ocorrer no mês de março de 2013 na rede Globo. Agora vai se segurando aí, façam suas apostas porque o show vai começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário