terça-feira, 30 de abril de 2013

RING OF FIRE VI - MEGAPOST!



RING OF FIRE VI

Na noite de sábado, 27 de Abril de 2013, no ginásio da Unoeste em Presidente Prudente, ocorreu a sexta edição do maior evento de M.M.A. da região do oeste paulista. O Ring of Fire.
Nesta edição foram realizados sete combates, sendo um feminino e o restante masculino. A luta entre as mulheres foi a primeira na cidade. Ficando assim, na história do esporte do município. Também tivemos a presença das sempre lindas ring girls.
Nestes sete combates o público foi presenteado com belas apresentações dos lutadores, com finalizações, Tko´s, decisão dos árbitros e intervenção médica. Todos recheados com muita emoção.





Pra começar tivemos a luta entre Alex Bassani – Equipe Carson Gracie – Assis/SP contra o Cesar Boy – Equipe Climério Costa – MMJJ – Mirante do Paranapanema/SP. 

A luta começou com franca trocação entre os atletas, com vários chutes e socos, onde Alex foi caminhando para frente, levando seu adversário para a grade onde conseguiu clinchar e desferir algumas joelhadas. Neste momento, Cesar Boy tentou uma guilhotina, conseguiu pegar o pescoço do atleta de Assis, porém não conseguiu derrubá-lo. Bassani ficou firme e carregou seu oponente para o seu corner e o derrubou, conseguiu soltar o pescoço e passou a desferir vários socos em seu adversário que estava por baixo. Cesar quase encaixou um triângulo, mas Alex estava ligado e não permitiu.  Cesar ainda conseguiu pegar o pé de Bassani e tentou aplicar uma chave de tornozelo, mas Alex também consegui pegar o pé de Cesar, mas ambos não conseguiram encaixar. Alex Bassani conseguiu a montada, desferiu alguns socos e em uma tentativa de Cesar escapar, consegui encaixar um Arm Lock e finalizou a luta aos 03:46s do 1º Round.
Apesar da derrota o público aplaudiu de pé Cesar Boy, pois o mesmo aceitou a luta um dia antes da pesagem, na sexta-feira, pois o adversário de Alex Bassani se lesionou. Mesmo assim, faltando pouco tempo ele aceitou a luta, mostrando que um bom lutador deve estar sempre pronto.
E após o juiz decretar a sua vitória Alex Bassani desafiou o lutador prudentino Renato Cianfa. Pediu uma chance de revanche, pois perdeu para o mesmo na segunda edição do evento.
A luta ficou assim:
CATEGORIA ATÉ 61KG
ALEX BASSANI – CARSON GRACIE MARILIA /SP

X
CESAR “BOY” EQUIPE CLIMÉRIO COSTA – MMJJ – MIRANTE DO PARANAPANEMA/SP
61KG
Vitória: Alex Bassani
Finalização - “Arm-lock”
Aos 03:46s do 1º round
59KG

No segundo combate tivemos o combate entre Paulo Bonato – Equipe Primeiro Impacto – Palmas/PR contra Douglas Costa – Equipe Shock Combat – Rancharia/SP.

 A luta começou com o Douglas Costa indo para cima e desferindo vários chutes que atingiram seu oponente. Após isso entraram em franca trocação, onde ambos conseguiram conectar vários socos e chutes. No meio disso tudo, acidentalmente o atleta de Rancharia acertou um golpe baixo em seu adversário e o árbitro pediu tempo e parou a luta. Quando Paulo se recuperou a luta reiniciou, porém um pouco mais fria. Porém, Douglas conseguiu derrubar seu oponente, montou e desferiu vários golpes até o árbitro intorromper a luta decretando o atleta da equipe Shock Combat como vencedor por TKO.
A luta ficou assim:
CATEGORIA ATÉ 84KG
PAULO BONATTO – EQUIPE PRIMEIRO IMPACTO – PALMAS/PR

X
DOUGLAS COSTA – EQUIPE SHOCK COMBAT – RANCHARIA/SP
82KG
Vitória: Douglas Costa
TKO – Montada + Socos
Aos 03:35s do 1º Round
83KG

A terceira luta da noite foi entre os atletas Bhuyu Khailan – Navarro JJ – Presidente Prudente/SP contra Nathan Batista – Equipe Black River – São José do Rio Preto/SP. 

A luta começou com os dois lutadores se estudando muito, demorando a desferirem os primeiros golpes, o público ficou impaciente e começou a vaiar. Com bastante cautela, arriscaram alguns chutes e socos, mas sem grande impacto. Em determinado momento a luta foi para o chão onde pareceu que Nathan tinha encaixado um triângulo, mas Bhuyu permaneceu firme e conseguiu reverter, ficou por cima e quase encaixou um triangulo invertido. O segundo round foi morno, porém o atleta da equipe Navarro JJ conseguiu acertar um direto muito forte, tonteando seu adversário, que não caiu. No terceiro round o Nathan acertou um excelente chute alto que pegou em cheio na cabeça, porém não teve muito efeito. A luta terminou com decisão unânime dos juízes, com 30-27 para Nathan Batista.
A luta ficou assim:
CATEGORIA ATÉ 66KG
NATHAN BATISTA – EQUIPE BLACK RIVER – SÃO JOSE DO RIO PRETO/SP

X
BHUYU KHAILAN – EQUIPE NAVARRO JJ – PRESIDENTE PRUDENTE/SP
64KG
Vitória: Nathan Batista
Decisão Unânime
30-27
65KG

A quarta luta do evento foi pra entrar na história do esporte na cidade – a primeira luta feminina de MMA em Presidente Prudente. A luta foi protagonizada por Andressa “Meg” Rocha  - Equipe Shock Combat – Campo Grande/MS contra Carol Correia –Equipe Junior Aguiar Team – Joinville/SC.

 Após o árbitro autorizar o inicio da luta as atletas já foram de encontro para começar a trocação. Carol defendeu um chute de Meg e tentou segurar sua perna, Meg se soltou e as duas foram para o clinche onde as duas tentavam se derrubar,  e a atleta da equipe Shock Combat levou a melhor. Após cair por cima de sua oponente ela montou e começou a desferir vários socos contra o rosto de sua oponente, que tentou defender puxando para si o corpo da outra lutadora, porém foi em vão. Aos 01:26s do primeiro round, o árbitro para a luta declarando a lutadora Andressa “Meg” Rocha, a Ronda Rousey do interior paulista, como vencedora por TKO.                

A luta ficou assim:
CATEGORIA ATÉ 55KG
ANDRESSA “MEG” ROCHA – EQUIPE SHOCK COMBAT – CAMPO GRANDE/MS

X
CAROL CORREIA – EQUIPE JUNIOR AGUIAR TEAM – JOINVILLE/SC
55KG
Vitória: Andressa Meg Rocha
TKO – Montada + Socos
Ao 01:26s do 1º Round
54KG



A quinta luta foi entre Renato Cianfa – Equipe Inside Gold Team – Prsidente Prudente/SP contra Thiago Rato – Equipe Raça JJ – B9 Barbosa MMA – Dracena/SP.

 A luta foi a mais rápida da noite. Os lutadores tomaram o centro do Cage e começaram a trocar golpes. Renato conseguiu aplicar um swing de esquerda no rosto do Rato, onde abriu um corte profundo e a luta foi interrompida, pois saia muito sangue. O médico entrou no Cage e examinou o atleta e viu que o mesmo não tinha mais condições para lutar.
Neste momento, quando Cianfa foi declarado vencedor, ele recebeu a noticia que foi desafiado por Alex Bassani para uma revanche. Renato disse que não sabe se seu adversário está apto para esta luta, mas que ele encara sem problema algum.
A luta ficou assim:
THIAGO “RATO” DRACENA – EQUIPE RAÇA JJ – B9 BARBOSA MMA – DRACENA/SP

X
RENATO CIANFA – EQUPE INSIDE GOLD TEAM – PRESIDENTE PRUDENTE/SP
65KG
Vitória: Renato Cianfa
Intervenção Médica
Aos 00:48s do 1º round
65KG

A sexta luta, sem dúvida alguma, foi a mais esperada pelo público. A luta entre Gabriel Carcalho – Equipe Audax Gym – Presidente Prudente contra Hugo Gonçalves – Equipe Inside Gold Team – Marcio Mendes JJ – Presidente Prudente/SP.

 A luta começou quente com Hugo desferindo um chute alto, que acertou o rosto de Gabriel e em seguida conectou um jab e um direto. Gabriel ainda conseguiu desferir um cruzado de esquerda mas Hugo continuo indo pra cima e conectando vários golpes, foram sequencias de socos, chutes e joelhadas que passaram com facilidade pela guarda do adversário. Com o rosto já sangrando muito, Gabriel ainda foi pra cima, mas após receber um swing no queixo, caiu e o seu adversário partiu para cima, desferindo vários socos até o árbitro finalizar o combate e declarar Hugo Gonçalves como vencedor por TKO ao 01:00s  do primeiro round.
Muito se falou sobre esta luta nas semanas que antecederam o combate. Mas a verdade é que os dois foram muito corajosos, pois os dois eram estreantes no MMA. Acabou prevalecendo a experiência de Hugo Gonçalves, que conseguiu conectar TODOS os golpes, enquanto Gabriel ainda estava de pé. Por tanto todos os méritos são da competência e boa atuação do lutador da Equipe Inside. Já Gabriel Carvalho, mesmo sangrando muito, continua indo pra cima, sem recuar um segundo sequer. Está de parabéns pela coragem. Só o fato de aceitar a luta e subir no Cage já torna qualquer lutador um vencedor.
O combate apesar de curto foi muito emocionante. Valeu cada segundo. Se existe rivalidade entre as equipes, que seja apenas dentro do Cage ou no tatame.
A luta ficou assim:
CATEGORIA  PESO COMBINADO ATÉ 83KG
HUGO GONÇALVES – EQUIPE INSIDE GOLD TEAM – MARCIO MENDE JJ – PRESIDENTE PRUDENTE/SP

X
GABRIEL CARVALHO – EQUIPE AUDAX GYM – PRESIDENTE PRUDENTE/SP
81KG
Vitória: Hugo Gonçalves
TKO – Knock Down + Socos
Ao 01:00s do 1º round
80KG


A sétima e última luta a principal do evento. A luta foi entre REYNALDO “REYZINHO” DUARTE – EQUIPE AMERICAN TOP TEAM – COCONUT, FLORIDA/ EUA contra DEIGRISSON “JACAREZINHO” – EQUIPE ALFA – MANAUS/AM.

A luta começou com Reyzinho desferindo e conectando vários golpes em seu adversário, conseguiu levar a luta pro chão onde dominou o tempo todo.  Sem parar de golpear, conseguiu a montada e continuo investindo contra seu adversário que se defendia como podia. Mesmo por baixo Jacarezinho se manteve firme e lúcido até o final do round. No segundo round houve uma reviravolta, Jacarezinho partiu pra cima e conectou vários socos contundentes em Reyzinho, que chegou bambear as pernas, mas manteve-se em pé. Neste momento a luta estava no corner de Jacarezinho e naquele local o piso estava molhado e Reyzinho escorregou e avisou o árbitro, que no mesmo instante percebeu que o lutador carioca estava com três dedos fora da luva. Imediatamente deu o comando, pedindo tempo, para secarem o chão e arrumar luva do lutador. Entretanto, Jacarézinho não ouviu o comando e continuou desferindo golpes contra o seu adversário até o árbitro entrar no meio dos dois. Nesse momento o público que estava torcendo para o Jacarézinho ficou irritado com o acontecimento, pois pensavam que assim o árbitro poderia estar favorecendo o Reyzinho. Após isso a luta reiniciou, Jacarezinho continuou golpeando até o final do round. No terceiro e ultimo round, luta foi interrompida novamente para secarem o chão novamente. Logo em seguida Reyzinho abriu um corte no rosto de seu adversário com uma joelhada. O corte foi profundo mas luta continuo. Mas Reyzinho conseguiu colocar pra baixo e dominar a luta até o fim, sangrando-se vencedor do combate por decisão unânime dos juízes.
O público ficou insatisfeito com o resultado e vaiaram a decisão dos juízes. Mas em seu facebook, o árbitro central Renato Tortolero, postou seu parecer sobre a luta:
JUIZ Renato Tortolero Araujo Lourenço

Luta: Reynaldo Reyzinho X Jacarezinho

1° Round.

A luta começa com uma boa trocação em pé dos dois lutadores até ocorrer o clinch e o atleta Reyzynho acertar uma joelhada na face de seu adversário. Esse round foi completamente dominado por Reyzynho, dando brecha até para uma pontuação de 10 x 8. A luta só não foi interrompida pois faltou uma sequência melhor de golpes no chão pois o atleta Jacarezinho, apesar de estar meio grogue devido aos golpes iniciais, sempre consegui abafar em sua guarda o terceiro e quarto golpes da sequencia dada por Reyzinho.

2° Round.

Novamente a luta começa com uma boa trocação em pé e no inicio com uma ligeira vantagem do atleta Jacarezinho que ao levar o atleta Reyzinho para o clinch em seu próprio corner, os dois escorregaram na água que caiu no intervalo, mas Reyzynho levou mais prejuízo, pois estava de costas para a grade. Com os dois atletas já em pé e com uma breve pausa dos ataques de Jacarezinho, notei que três dedos da mão direita de Reyzynho estavam fora da luva, como estou ali para fazer a regra ser cumprida e a luta não pode ser sem as luvas, dei o comando verbal de parar a luta e entrei no meio dos dois lutadores, para arrumar a luva de Reyzynho e que a lona fosse novamente seca, foi ai que Jacarezinho abriu uma sequencia de golpes acertando Reyzynho diversas vezes. A luta já estava parada, os golpes não tiveram validade. A luta foi reiniciada e o round foi vencido por Jacarezinho 10 x 9.

3° Round.

Foi o round mais difícil, onde a luta foi novamente interrompida por conta de um grande corte no rosto sofrido pelo atleta Jacarezinho. Foi chamado o médico onde o mesmo autorizou o reinicio do combate ( a decisão para o combate prosseguir foi do médico e não minha) mais o round foi vencido no ultimo minuto pelo atleta do corner vermelho Reyzynho.

A contestação do público, foi da interrupção da luta no 2° round, onde foi alegado que o atleta Reyzynho seria nocauteado. O comando verbal de parar a luta já havia sido dado, o único erro foi de eu ter demorado a entrar entre os dois lutadores, mas a minha decisão já havia sido tomada. Já a parada para atendimento médico foi por conta do sangramento, e como sabemos, boa parte dos lutadores não fazer exame de sangue para lutar e dos males o menor, uma hepatite por exemplo pode ser transmitida apenas por uma gota de sangue e também estou ali dentro para preservar os lutadores. Não me interessa, se lutador A ou lutador B agüenta mais porrada ou que agüenta lutar com um corte no rosto, estou ali fazendo minha função.

Contagem de pontos.

Já a contestação sobre a contagem de pontos, deixo claro o seguinte:
Decisão unânime é quando o 3 juizes laterais acham a mesma coisa e os 3 deram a vitória a Reyzynho por 29 x 28, ou seja, dois rounds vencido por ele e um vencido por Jarezinho. Unânime, quer dizer que todos pensaram com igualdade e na que deram os 3 rounds pra um ou pra outro. Exemplo: se luta terminasse empatada e os 3 juizes achassem a mesmo coisa, a decisão seria unânime de EMPATE. Se dois juízes dessem a vitória pra um e o outro desse para o outro, ai sim a decisão seria dividida. A definição de unânime e dividida esta abaixo segundo o dicionário da língua portuguesa.

dividir - Conjugar
(latim divido, -ere, separar, dividir, distribuir, repartir)

v. tr.
1. Partir em determinado número de partes iguais.
2. Separar, desunir.
3. Repartir.
4. Demarcar, deparar, limitar.
5. Estabelecer divisões; separar em partes.
6. Sulcar.
7. Efectuar a operação da divisão.
8. [Figurado] Desavir, pôr em discórdia.
v. pron.
9. Ramificar-se.
10. Tomar (cada qual) direcções ou partidos diferentes.
11. Separar-se em diferentes partes.
12. [Figurado] Discordar, divergir, dissentir.


unânime
(latim unanimis, -e, que tem os mesmos sentimentos, que vive em boa harmonia)

adj. 2 g.
1. Que é do mesmo parecer, que tem o mesmo sentimento. = CONCORDE ≠DISCORDANTE
2. Proveniente de todos. = GERAL ≠ ISOLADO, SOLITÁRIO
3. Conforme, consigo mesmo.
4. Não vário. = UNIFORME ≠ DIVERSO, VARIADO


O cartão da contagem de pontos segue abaixo.

clique na imagem para ampliar

A luta ficou assim:

CATEGORIA ATÉ 61KG
REYNALDO “REYZINHO” DUARTE – EQUIPE AMERICAN TOP TEAM – COCONUT, FLORIDA/ EUA

X
DEIGRISSON “JACAREZINHO” – EQUIPE ALFA – MANAUS/AM
61KG
Vitória: Reyzinho
Decisão Unânime
28-28
61KG



Um comentário: