quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ring of Fire 8 - Edição Histórica!





No último sábado, 14/12/2013, conforme anunciamos aqui, ocorreu a 8ª edição do Ring of Fire em Presidente Epitácio-SP. O evento foi realizado no Ginásio Municipal da cidade e contou com cinco combates eletrizantes.



Como luta principal tivemos a disputa de cinturão da categoria meio-pesado entre os lutadores Willian Cowboy (Equipe Navarro JJ Paraguaçu Paulista/SP) e Leodir Meira (José Roberto Team Rio de Janeiro/RJ) e tivemos quebra de recorde.




Mas ante disso o público razoável acompanhou quatro lutas incríveis, começando por Leandro Justino (Equipe Navarro JJ Paraguaçu Paulista/SP) vs Rafael Sertanejo (Equipe Bandeirantes Sorocaba/SP). A luta começou com Leandro Justino indo pra cima, tentando alguns chutes altos e Rafael se esquivando bem.  Justino tentou alguns chutes baixos e meia altura, porém foram bem absorvidos por Rafael.  E logo ao 1min e 32s do primeiro round, Rafael acertou um cruzado em seu adversário que foi ao solo e abriu um corte em seu rosto. Com o oponente ainda no chão, Rafael foi desferindo socos até o juiz interromper a luta, finalizando o combate com um nocaute. Está foi uma bela luta de se ver onde Rafael manteve a calma, não entrou na pilha do adversário, que parecia um pouco afoito, conseguiu achar rapidamente a distância de seu oponente, acertando golpes contundentes e encurtando bem e deixando os chutes de seu adversário sem muito efeito.  Realmente uma grande luta.
 
(Clique nas fotos para ampliar)
  
Em seguida, tivemos o confronto de Bhuyu Khailan (Equipe Navarro JJ Paraguaçu Paulista/SP) vs Diego Moreira (Equipe Bandeirantes Presidente Epitácio/SP).  O combate começou com Diogo tomando a iniciativa, porém Bhuyu manteve-se calmo e assimilou bem os golpes adversários.  Em certo momento do combate os lutadores entraram em clinche e Diego aproveitou para desferir algumas joelhadas que entraram no seu oponente, logo após isso os dois foram para o solo, onde Bhuyu conseguiu ficar a maior parte do tempo por cima, mas não evoluiu para uma finalização. A luta voltou de pé  e  Bhuyu encaixou alguns jabs e uppers, e num cruzado levou seu adversário a lona, Diego tentou se levantar mas Bhuyu aplicou mais alguns socos e acabou por nocauteá-lo. Isso aos 3min e 54s do primeiro round. Vitória de Bhuyu Khailan. Neste combate Bhuyu mostrou como conta a experiência e botou seu boxe dentro da luta. Esquivou-se bem e golpeou bem. Vitória mais do que merecido deste guerreiro.


Na seqüência tivemos a luta que era muito esperada pelo público Epitáciano,  Juca Santos (Equipe Bandeirantes Presidente Epitácio/SP) vs Jefferson Morais (Equipe JMJJ Osvaldo Cruz/SP). Logo que Juca entrou no octógono foi ovacionado pelo público. Gritavam seu nome, assoviavam, enfim, foi uma festa total. Assim que começou o combate Jefferson encaixou um jab e um direto logo de cara, Juca tentou responder com um chute mas foi defendido, Jefferson continuou atacando com chutes e socos e se esquivando dos “mata-cobra” desferidos por Juca, que em determinado momento fez uma pequena provocação para seu adversário, após isso Jefferson acertou um excelente cruzado de direita que nocauteou seu adversário, encerrando assim a luta aos  54s do primeiro round.  Foi uma excelente atuação de Jefferson Morais, mostrou como vem evoluindo desde sua primeira atuação, com derrota, mas logo encontrou o caminho das vitórias e vem vencendo seus oponentes de forma bem convincente. Sem dúvidas de fará história dentro do evento.


  
E antes da luta principal tivemos Rafael Marinheiro (Brother Lage Team Presidente Epitácio/SP) vs Alex Bassani (Equipe Carson Gracie JJ Marília/SP). O público apoiou muito o atleta local, chegaram até vaiar o seu oponente de Marília, mesmo com a pressão da torcida Alex foi pra cima, logo a luta foi pro chão e Alex dominou o tempo todo, varias vezes esteve por encaixar um “mata-leão”. No segundo round após uma troca de joelhadas de ambas as partes, a luta foi para o chão novamente, neste momento Alex estava por cima e o combate foi interrompido para o atendimento médico de Alex, que feriu o seu olho direito, mas nada grave, o “cut” entrou e fez o procedimento padrão, que é estancar o ferimento com vaselina. Feito isso o combate retomou no lugar onde havia parado, com Alex Bassani na vantagem por cima e Rafael Marinheiro se defendendo por baixo. Mas não demorou muito para Alex ganhar as costas de seu adversário e começou a desferir socos. Enquanto isso Rafael apenas se defendia sem se mexer, sendo assim, o juiz considerou que como não havia reação da parte de Rafael a luta estava terminada. E aos 3min e 11s do segundo round, foi declarado nocaute técnico. Mais uma vitória de Alex Bassani.  Desde que estreou no Ring of Fire 2ª Edição, Alex Bassani vem fazendo boas atuações. Começou com uma derrota, mas logo começou a vencer.  Com um jiu-jitsu afiado e uma trocação rápida ele vem cada vez melhorando suas atuações.  Segundo o lutador, ele lutará em Abril novamente, se fizer mais uma boa atuação, reivindicará o direito de disputar o cinturão da categoria.



Leodir Meira
Willian Cowboy
E por fim a grande luta da noite: Willian Cowboy vs Leodir Meira. Não há muito o que se falar, foi a luta mais rápida da noite. Foi a luta mais rápida de todas as edições do Ring of Fire, anteriormente o recorde pertencia a Hugo Gonçalves ( Equipe Inside/Marcio Mendes JJ) com o tempo de 1min cravado nocauteou seu adversário. Mas nesta noite, Willian Cowboy, aos 18s do primeiro round, com direto no queixo, derrubou seu oponente. O ginásio ficou em silêncio, realmente o público não esperava um término tão rápido, ainda mais porque o adversário do Cowboy era Leodir, faixa preta em jiu e judô. Mas, felizmente para o lutador de Paraguaçu, a noite era dele. Acertou um golpe de encontro, ou seja, ele também foi atingido, mas o pior sobrou para Leodir, que tentou se levantar mas ainda estava atordoado com o soco. Sendo assim, Willian Cowboy, que participa desde a primeira edição do Ring of Fire, ganhou com muita competência o cinturão dos meio-pesados.







Parabéns, Willian Cowboy! Você merece.
Willian Cowboy com o cinturão dos meio-pesados.

Em breve mais fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário